Translate

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Coisas do Coração

                                          
(Apreciem a música que se encontra no final do post)
 
  A Teresa ficava a contemplar as horas sentada no parapeito da sua janela. Olhava para a foto a dois e dizia para com o seu interior.
Rui, pois bem, dei-lhe demasiado amor, entreguei-lhe o meu coração e agora ele tanto vai como vem.
Como diz o velho ditado, ” Entregar o ouro ao bandido.” E eu não devia ter entregue.
Os homens podem nos fazer felizes, mas quando acham que nos têm na mão, desleixam-se e não lutam mais por nós.
Foi o que aconteceu, no início o Rui era um amor, sempre preocupado, sempre amável e conversávamos o dia inteiro, não passava um dia sem me mandar uma mensagem, hoje passam-se dias e a gente não se fala.
Entreguei-lhe o ouro, que não mais é que o meu coração e ele fugiu com ele, sinto-me numa angústia, já não sei o que fazer, se devo partir ou esperar que o bandido do Rui volte com uma grama do ouro que lhe entreguei.
Mas talvez agora, siga o meu instinto, não mais esperar por quem me faz mal, seguir o meu caminho, e não esperar por ninguém, embora as memórias nos atraiçoem, só seremos felizes quando nos descobrimos por inteiro, não ser dependente do amor, mas sim completarmo-nos com ele, sendo um acréscimo de felicidade. Não mais quero ser escrava do amor, agora quero viver a minha vida de um modo mais feliz, vou fazer a tal viagem e sem o Rui, estarei livre para novas pessoas conhecer, mudar de atitude, e me tornar num novo ser. Se o Rui entretanto voltar, logo verei o que farei, mas não lhe entregarei mais os meus tesouros, se ele quiser o meu amor, terá de aprender a amar-me com todo o valor que mereço. Para um relacionamento dar certo temos que nos adaptar ao parceiro e isso também conta para eles! Estou ainda num processo de aprendizagem, no qual já dei o primeiro passo. Então serei livre, para que com a liberdade eu saiba amar.    

18 comentários:

  1. Gostei de ler, e ouvir a música, embora não entenda a tradução.

    beijinho

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ah, eu sei tão bem o que isso é...infelizmente. Homens que acham que mulher carinhosa e dedicada é mulher desesperada.Muitos homens não foram educados para os afectos e para tratar a mulher como um ser que é igual, parece que têm sempre que exercer uma espécie de poder sobre o outro. Felizmente não são todos iguais...
    Boa reflexão , e também gostei da música a acompanhar. Muito bem!
    xx

    ResponderEliminar
  3. que linda sua mensagem, amei o/ inspira agente viu! e essa musica do final! OMG que linda!
    acervo-de-livros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. gostei do texto!!!
    =)

    escreves muito bem!!
    beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. NOSSA!!! Super amei! :)
    E a música então... linda, linda!
    Beijos.
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Sempre assim quando sabe que nós tem, eles se cansam e vão atrás de algo que eles não possuem :/

    BEIJÃO :*
    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. AAh que texto lindo!! Com a música ficou mais fofo ainda!

    Beijos
    Batom de Framboesa
    Fica com Deus ♥

    ResponderEliminar
  8. Que lindo adorei. beijos

    http://semtempestade.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Lindo!
    Não podemos esquecer dessa verdade!
    Beijos.
    Marina.
    http://marinascholze.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Adorei tanto o texto quanto a música!
    Eles se complementam!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Sobre o texto, a categoria é esta aqui, justamente para compartilhar textos que eu gosto e divulgar o trabalho alheio. Com certeza eu creditarei, inclusive linkarei para o teu blog.
    Obrigada, viu?
    Beijos! Lindos textos.

    Depois do Para Sempre

    ResponderEliminar
  12. Lindo texto e encerrou perfeitamente com Ed *-*'
    AMEEEI! Parabéns pelo blog!
    Já seguindo! Obrigada por seguir o meu!

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Perfeito esse texto *-* Amei

    Te espero lá no Mundo Teen!!!
    http://flmundoteen.blogspot.com.br/
    Beijusss *-*

    ResponderEliminar
  14. Verdade mesmo que enquanto nos apegamos mais alguns homens vêem como "perder a graça".

    www.mobadtrip.com

    ResponderEliminar
  15. Bom dia

    Numa coisa dou razão às mulheres que assim pensam: OPs homens não prestam para nada... por isso é que eu casei com uma mulher (looool)

    Estou brincando

    Existem homens que são assim como diz o texto, como existem também mulheres,. embora essas seja mais apaixonadas e mais agarradas. Algumas então são mesmo umas lapas, lool

    Fique feliz

    ResponderEliminar
  16. Felizmente os homens não são todos iguais! Não conhecia esta música e fiquei a gostar.

    ResponderEliminar
  17. fico lindo amei entregar o ouro ao bandido perfeito,beijos

    http://lly-lav123.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  18. Será que pelo facto de me chamar: " Rui ", deveria sentir alguma coisa!?
    É na verdade o meu nome!
    A metáfora está fantástica!!!

    Seu seguidor...

    Connichi wa

    ResponderEliminar