Translate

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Acreditar

(Para uma melhor leitura, dê play no vídeo)
 
A vida me ensinou a desconfiar, a oportunidades dar, mas sempre com um pé atrás.
Encontro-me numa posição difícil quando o assunto é a entrega total da confiança, sinto que tenho pedregulhos no meu caminho, e quando os tento contornar desce da montanha uma avalanche e quase me mata ali, sim porque se me matasse talvez sumisse a dor, mas a verdade é que ficam as feridas, as marcas, os arranhões, que demora a cicatrizar, se é que algum dia vai curar de vez.
Tenho medo de dizer que tenho medo. Tenho receio de morrer antes de chegar. Tenho raiva por errar, sinto-me destruída quando por alguém sou vencida. Não suporto a dor da indiferença, não sou um ser humano que apenas quer viver no seu mundo “normal” quero mais, quero que a minha presença seja notada, quero que ao fim do dia me digas que me amas, quero tudo, e isso eu não tenho medo de dizer, porque quando sonho, sonho para subir ainda que possa cair. Se um dia eu deixar cair a minha caixinha de vidro que sonhos dentro contém, sei que o meu coração vai igualmente com a caixinha cair e se quebrar, vai ficar tão espalhado como as complexas e inúmeras peças de um puzzle. Mas é inevitável, sempre que sonhamos, sempre que amamos, sempre que nos sentimos felizes, ACREDITAMOS, e desejamos nunca cair, mesmo que isso possa eventualmente acontecer.
Talvez seja aí mesmo que esteja a beleza, na essência e vontade inerente de acreditar, ainda que sejamos um tanto desconfiados, acreditamos lá no fundo, ou permitimos que a nossa gavetinha do cérebro aquela que guarda o nosso passado, histórias, pessoas, mágoas e tristezas, fechamos de novo a gaveta com mais um depósito, desta vez a CRENÇA, trancamos com a chave, e seguimos rumo com este sentimento. O desejo de acreditar é maior que a nossa vontade de apagar, porque acreditar, deixa passos para a história continuar, enquanto apagar, te leva a tomar uma decisão que colocará FIM a uma história para sempre!

Existem dias Cinzentos e dias Negros, nos Cinzentos as coisas podem correr-te mal, mas ainda és capaz de as suportar e esboçar um tremido sorriso. Nos Negros parece que que te cai um rochedo de problemas em cima de ti, e não te consegues mexer, nem reagir com a grande pedra em cima do teu corpo, toda a tua cabeça pesa e dói demasiado. E hoje é um dia desses para mim!

43 comentários:

  1. Nossa, um texto incrível. Estou em um momento reflexão aqui. Me identifiquei, impossível não. Medo de errar. Esse sem dúvida é um dos meus piores e mais dominantes.

    Beijos
    Uma Perfeita Complicada

    ResponderEliminar
  2. Boa noite.. olha.. falaste algo que é para ser muito refletido.. a confiança... tive os meus aprendizados por confiar demais em pessoas tão próximas.. mas tudo tem de experienciado para aprendermos.. fui prejudicado pelo meu proprio padrinho, mas a rasteira ensina muito disso não tenho dúvidas.. hj em dia vejo da seguinte forma
    acredite em tudo duvidando de tudo.. nem nós e nem ninguém é dono da verdade.. e não podemos deixar os outros nos influenciarem.. lição aprendida por mim.. devia ter sido mais cedo.. olha que demorou pra acordar rsrs tenha uma linda noite bjs
    lapidandoversos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Amei o seu texto, acho que o medo é uma das piores coisas viu? Eu também tenho medo de confiar :/ beijosss <3
    http://oblogdamandi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Boa noite

    Xii.. Que texto bonito cheio de verdades.. tem pontos onde me identifico... sou por natureza desconfiada..
    Gostei de ler
    beijo
    bfs
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. As vezes realmente as coisas estão complicadas :/ Adorei o texto, ficou ótimo!
    www.espacegirl.com

    ResponderEliminar
  6. A confiança é como a virgindade; só se perde uma vez.
    Quem abusar da nossa confiança não deve merecer novamente o nosso respeito.
    É como diz o Samuel, acreditar em tudo duvidando de tudo....MAS, sem nunca dar a perceber que se está duvidando de tudo.
    Infelizmente a vida precisa de sentido "táctico".
    Um grande texto com uma grande música.
    xx

    ResponderEliminar
  7. Adorei, como sempre vc escreve muito bem.
    Me identifiquei, acho que é difícil confiarmos uma vez que já quebramos a cara. Mas temos que conquistar as coisas aos poucos.
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. Linda, se existem dias negros e cinzas, também existem dias brancos de muita paz e ele sempre vem!!!! Mantenha a Calma e siga em frente!

    beijos!

    autoapaixonada.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. ótimo texto! Uma boa reflexão!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  10. Bom dia

    Um texto que envia para a reflexão profunda. A confiança tem quase sempre dois lados. Mau quando acontece o lado errado

    Bom Fim de semana

    Fique feliz
    ********************************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Olá, bom dia! *-*
    Estava passando por outros blogs e cheguei até o seu. E com certeza já estou te seguindo!
    Se não for atrapalhar muito, você pode ir me visitar também?!
    Um beijão e um sabádo abençoado para você!
    http://expectativasreais.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com

    ResponderEliminar
  13. Adorei tudo, suas palavras, a música <33

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Para sabermos dar valor aos dias coloridos, temos que conhecer os dias negros. Mas, tal como as tempestades, eles passam e deixam-se substituir por céu limpo...

    ResponderEliminar
  15. força, confia somente em vc mesma pq vc quer seu bem, nunca confia em ninguém por completo vc nunca saberá o que passa no coração de cada pessoa sempre tenha um pé atrás, fique calma a tempestade sempre passa para o sol brilhar e sua hora vai chegar só não desista pq quanto mais difícil é a luta mas grande é a vitória beijjooo amiga

    http://lly-lav123.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  16. Eu precisava ler isso agora! Eu estava falando com a minha amiga sobre isso agora!!!!!!!
    Muito obrigada!
    Amei o texto! Muito perfeito!

    Beijos Batom de Framboesa

    ResponderEliminar
  17. Lindooo. Serio, você soube dizer as coisas certas para quem precisa ouvir... Não sei se me entende.
    Dá uma passadinha?
    http://comportamentorosa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  18. Que texto bacana, ótimo para reflexão, afinal confiança hoje em dia bem poucos merecem.
    Te indiquei em uma tag lá no blog, es
    Bom sábado!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  19. Acreditar,sonhar e correr atras é preciso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Acredito muito, que se temos um pensamento positivo as coisas acontecem :)

    Beijão :*
    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  21. Tudo muito lindo,acredito sempre pois sei que isso sempre me ajuda a melhorar!!
    adorei seu texto!
    Beeijos;*

    ResponderEliminar
  22. Gosto muito do que escreves. És profunda!!!
    Tem um selinho pra ti lá no blogue!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  23. Ótimo texto, falar de confiança realmente requer muita confiança... Afinal, se tem uma coisa que não conseguimos fazer com facilidade é confiar em nós mesmos...
    Bela escrita, mais uma vez me surpreendes!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  24. Te indiquei para uma tag!
    Bjs
    http://achadosdamila.blogspot.com.br/2013/08/queridos-10-livros.html

    ResponderEliminar
  25. Ótimo texto. Verdade viu? É dificil você conseguir acreditar quando está sem confiança nas pessoas. Me sinto assim hoje em dia, sonhando que tudo irá melhorar, mas não sei se confio.
    Mas tenho fé que tudo irá se resolver e esses dias negros irão embora.
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderEliminar
  26. que texto lindo, amei. As palavras são lindas e tenho certeza que muitas pessoas vão se identificar, assim como eu. Muito bom! Você que escreve?

    Beijos
    www.mundoo-cute.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. Embora ajam esses dias cinzentos, sempre há luz, sempre há sol depois da chuva, e devemos sempre acreditar nisso e nunca desistir.
    Adorei o texto.
    Muito obrigada pelo comentário no meu blog, e por segui-lo, sinta-se sempre bem vinda para visita-lo ^^

    Bjs! *-*
    Laila Lizzy.

    escritoriando.blogspot.com

    ResponderEliminar
  28. Amei esse texto. Eu precisava de um texto assim para mim cai na real. Amei de verdade . Muito perfeito .
    just-dream-and-belive.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  29. que lindo texto!
    nossa, amei demais! *-*
    beijinhos.
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  30. Lindas palavras. amei.

    http://leyahff.blogspot.com.br/

    Bjiinhuss Cariinhososs

    ResponderEliminar
  31. os meus dias são todos cinzas infelizmente >/

    beijos, @esteffanifontes (twitter&instagram)
    http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  32. Texto maravilhoso, adorei!!

    Bjos :*
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  33. Lindo texto!
    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Meu mundo, Meu quarto

    ResponderEliminar
  34. Adorei o texto e a música, conversaram super. Omeu fim de semana quis ser meio cinza e graças a Deus foi tuudo diferente do que eu imaginei.
    Passando para desejar uma ótima semana!
    Beijo grande.
    yarasousa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  35. Texto ótimo e espero que o dia melhore para você :D
    xoxo
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderEliminar
  36. Ótimo texto!!
    Já tem post novinho esperando por você!! Muitos beijinhos..

    ➥ www.rolamuito.com

    ResponderEliminar
  37. Lindo texto, muitas coisas que você sitou é realmente o que estava refletindo hoje!
    http://garotaatrevida-01.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  38. As tuas palavras fluem como uma terapia ... escreves muito bem ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  39. lindo o blog' seguindo
    diario-abstrato.blogspot.com

    ResponderEliminar
  40. Lindo o teu texto e o teu cantinho e fantastico. Parabens! estou a gostar.
    Beijinho de Toronto
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar
  41. O meu segredo está em nunca mais confiar.
    A tua escrita tem nela a chave da solução.
    Só quando atinges este estado de pensamentos, se revelam os verdadeiros sentimentos. Penso não estar a ser invasivo, pois não pretendo isso!
    Gosto de uma escrita como a tua por conter uma verdade transversal.
    É a escrita da verdade que nos revela o nosso verdadeiro eu.

    EU - " SE A VIDA FOSSE POESIA FARIA DELA UM PESADELO, MAS COMO É UM PESADELO, FAÇO DELA POESIA"

    Beijos no coração.

    ResponderEliminar