Translate

terça-feira, 16 de julho de 2013

Carta ao meu Passado... Para sempre Adeus!


 

Querido Passado,

 
Escrevo-te, para dizer que já não preciso de ti, para que saibas que mesmo que tentes já não vais mais me atormentar, já não permito as tuas tentativas de me amedrontar, nem com as tuas palavras, nem com as tuas memórias soltas.
Nestes últimos meses, irritaste-me, magoaste-me, e por ti confesso que chorei. Quanto mais lágrimas pelo meu rosto caíam, mais te rias de mim, gargalhadas maléficas e irónicas.
A tua voz entrava no meu ouvido, de forma intensa, mesmo sem eu querer, sentia-te à minha volta como um espirito perturbador, que suspirava e ao meu ouvido falava num tom de gozo, começava com palavras meigas, para me acalmar e de novo te aceitar, quando te apercebias que a minha fúria se desvanecia, começavas a prender-me com as tuas palavras sensuais, fazendo com que eu quase acreditasse nelas, talvez o meu inconsciente fingisse acreditar nelas, assim continuavas com o teu jogo sedutor ao meu redor, cantavas palavras afáveis ao meu ouvido, mas no final fazias “Bu!” e voltavas a rir-te de mim, sabias que isso me assustava, mas continuavas a rir-te de mim, viravas costas e deixavas-me a chorar sozinha, que nem uma pequenina.
À medida que partias, a tua imagem tornava-se num vulto assustador, e enquanto te afastavas, eu não parava de te observar, eram passos lentos e charmosos, ficava a admirar-te.
Mas da última vez que partiste e me deixaste sufocada e consumida pela mágoa, eu resolvi tomar uma atitude, e mudar a minha visão relativamente ao mundo, à medida que te afastavas, as minhas lágrimas secavam e mais mulher me tornava. Podia ter crescido logo, depressa, ter-me erguido, ou ter feito o oposto, podia me ter revoltado e até ter-te maltratado, ou mesmo magoado.
Mas para além de não fazer parte da minha personalidade, nunca me teria transformado na mulher que sou hoje.
Tudo na vida leva o seu tempo e ritmo de crescimento. Pois é, por isso te escrevo, para dizer, que quando te lembrares de mim, no segundo a seguir volta a esquecer-me, porque tornei-me forte o suficiente para pronunciar a palavra: NÃO!
Há quem diga, que o passado é para não mais ser lembrado, o que passou por lá ficou. Mas a verdade, é que por mais que se negue, as lembranças irão sempre atormentar, cabe-nos a nós fazer das lembranças uma imagem melhor. Eu sei que em mim, o passado uma marca deixou, mas já não faço dessa marca um pesar enorme, nem uma dor que atormenta. Hoje faço dele, uma pequena lembrança, uma lembrança que todos nós trazemos na bagagem. Ninguém consegue esquecer o que viveu, por mais que afirme que sim.
Por isso e tudo mais, te digo, meu querido Passado, escusas de voltar, fica por onde estás, porque eu fiz as malas, e já não me encontro no mesmo lugar onde me deixaste, viajei para uma ilha, cujo o nome é um dos mais belos do mundo, chama-se Felicidade, por lá vou ficar, já não tenciono voltar. Permiti que a Felicidade penetrasse o meu coração por toda uma eternidade!

 Assinado,
Alguém que saiu da sombra da solidão e já não pisa mais o chão da escuridão.

94 comentários:

  1. Eu fiquei com o coração mole ao ler isso,me identifiquei..por que até essa manhã eu estava chorando por coisas do passado,estava triste,muito ruim..
    Gostei,amei,e se pudesse pediria para você fazer um livro só com seus textos,e é claro esse em especial estaria na primeira página. Lindo.

    http://dienylady.blogspot.com.br/

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sério ? :o fico feliz que o meu texto tenha tocado!
      Bj

      Eliminar
  2. Meu Deus.... Queria ter escrito eu esta carta ao "meu" passado...
    lindo demais

    Um beijo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Acabei de ficar apaixonada por esse texto *-*
    Está maravilhoso, perfeito mesmo.
    Só tenho a dizer que está 6 estrelas numa escala de 0 a 5. :p

    http://darkangeldarkheartandsweetpain.blogspot.pt/
    http://rabbitshalfmoonblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Também sigo o teu blogue :) Já agora o teu texto está simplesmente fantástico, adorei mesmo, e ainda bem que já estás novamente feliz, o passado é só uma prova para ver se as nossas feridas já estão curadas, e a tua pelos vistos já está sarada. Fico feliz por ti a sério :)
    Beijinhos **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Obrigada de coração pelo comentário :)

      Eliminar
  5. Nossa meu deus que Texto lindo vivo me apaixonando pelo seus textos >.< awwn e gostei muito desse >.<
    Perfeitos como sempre >.<
    http://umameninaemseumundinho.blogspot.com.br/
    Bjs Da Ketty <33

    ResponderEliminar
  6. Voce e uma boa escritora. Interessante. Muito obrigada por compartilhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por esse elogio e comentário.
      Beijinhos.

      Eliminar
  7. R: Digamos que a conversa foi muito cómica! ahah

    ResponderEliminar
  8. Nossa, esse texto mexeu comigo! O passado realmente mexe com a gente, e se a ente se deixa dominar por ele, acaba ficando com medo de viver o presente e criar o futuro! Muito lindo esse texto, realmente!

    Abraços!!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Eu fico impressionada com teus textos, são lindos :)

    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Tão bom conseguir se dar conta, seguir em frente e deixar esse recado bem claro pra você e pro mundo... O passado faz parte da nossa história e é importante, mas o agora é MUITO mais.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderEliminar
  11. Credo, este texto está algo de outro mundo ! fiquei toda arrepiada ao lê-lo !
    r: estava num dia não, da próxima vez será melhor :D

    ResponderEliminar
  12. Que texto magnífico! Identifico-me muito, a felicidade só ainda não chegou até mim. Mas vai chegar um dia :D

    ResponderEliminar
  13. O texto esta fantástico, muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde

    Um texto apaixonante, divino, que nos embala e obriga a pensar...muito

    Parabéns ... gostei muito de ler
    Sou seguidor
    *************************
    Querendo, visitem-me
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Amei , amei ♥
    www.sonhando-porai.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Preciso escrever uma carta dessas para meu passado, para podermos romper de vez.

    http://leyahff.blogspot.com.br/

    Bjiinhuss Cariinhososs

    ResponderEliminar
  17. Obrigada, tambem sigo*

    Gostei do texto e do seu significado :)

    ResponderEliminar
  18. Quase chorei :'(
    lindo demais ♥

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  19. Lindíssima a tua Carta flor!
    Sabe aquelas cartas de vitória. É a tua!
    Que sigas assim forte e olhando em frente!

    beijos!

    ResponderEliminar
  20. Nosssa que lindo esse texto, a-m-e-i! Seeguindo seu blog, beijos *:

    ResponderEliminar
  21. Parabéns pelo texto.
    Beijos U&B
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com.br/page/unhasbocas

    ResponderEliminar
  22. Adorei, foia primeira vez q vim um texto ou qualquer coisa de carta ao passado, já vi para o futuro apenas, super diferente, adorei... vc sempre inovando :)

    http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sério ? que bom :D é bom ser diferente :D
      Obrigada <3

      Eliminar
  23. O teu blog é lindo, também segui*

    Este texto ficava bem era esbarrado na cara de algumas pessoas que conheço ahahah. E fico muito contente por ti, por te conseguires libertar, é preciso muita força. :)

    ResponderEliminar
  24. Lindo demais!
    Captou tudo que sentimos ao fim de algo, que por vezes nós faz mal, mas que nós ajuda a crescer e amadurecer!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  25. muito obrigada pelas palavras e por me seguires, sigo de volta :)

    ResponderEliminar
  26. também partilho da mesma opinião, eu tenho um amor incondicional ao mar eheh :) muito obrigada e realmente me apercebi disso mesmo! vou seguir-te de volta.

    ResponderEliminar
  27. Amo seus textos! Mas o passado as vezes deixa a gente triste, difícil esquecer e deixar partir :( Beijoss <3
    http://oblogdamandi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  28. Fico feliz por teres gostado :) Obrigada por seguires!

    ResponderEliminar
  29. R: oh tão linda, obrigada! também te segui, nõ porque seguiste mas porque gostei do teu blog ! ainda ei de descobrir como ficam os vossos blogs tão nitos ahah :p
    beijinho, o texto está super bonito*

    ResponderEliminar
  30. Olá!!!, Deus te abençoe,amei o texto, belo blog sucesso, já estou te seguindo,. Aguardando Retribuição.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  31. OMG, que texto perfeito! <3 Parabéns! Arrasou no post! ♥

    >>Visite o Blog<<
    - xoxo -

    ResponderEliminar
  32. também gostei do teu blog, parabéns pelo design, adoro

    ResponderEliminar
  33. Nossa que lindo esse texto, foi você quem fez ?
    Se foi parabéns, você escreve muito bem.
    me tocou seu texto. ficou lindo!
    beijos :*
    http://www.exageroderimel.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui eu sim que fiz :)
      Ai, obrigada, fico super feliz :)
      Beijos :*

      Eliminar
  34. Gostei muito do texto. Estou precisando fazer uma carta para meu passado. Para fechar um ciclo de vez.

    Confira a resenha do Óleo Corporal com Ouro-Lolita Serum-Empório Body Store, é um produto muito luxuoso. Vale a pena conferir =D

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  35. Que texto lindo gente, me identifiquei demais com ele, chego á ficar com o coração mole rsrs muito lindo mesmo.


    Seguindo de volta ><

    http://forever-teens-89.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  36. Olá, o teu blog também está muito interessante :)
    Tem um 'gosto' meu sem dúvida, continua...
    Sigo também!

    ResponderEliminar
  37. Olá.

    Cá vamos nós...

    Texto - 1* - "Escrevo-te, para dizer que já não preciso de ti, para que saibas que mesmo que tentes já não vais mais me atormentar, (...)"

    Eu - 1* - (...) Fazendo analogia com um amor perdido, encontro claramente um dilema entre o: " eu preciso de ti, mas, já não me fazes mais falta! ".
    Gosto de acreditar em mentiras, mas, nem sempre mentir-me resulta em algo. Quero com isto dizer que: não podemos amar e odiar ao mesmo tempo. O passado, bom ou mau, é o principal responsável pela nossa evolução e por aquilo que somos hoje(agora)!!!

    Texto 2* - " (...), já não permito as tuas tentativas de me amedrontar, nem com as tuas palavras, nem com as tuas memórias soltas."

    Eu 2* - Um confronto directo contra tudo e todos que no presente, passado e futuro nos: magoam/ magoaram/ magoarão...

    Texto 3* - " Nestes últimos meses (...)

    Eu 3* - Nitidamente recente o ressentimento, contra alguém ou algo em concreto!

    Texto 4* - " (...) irritaste-me, magoaste-me, e por ti confesso que chorei. "

    Eu 4* - Continuo sem conseguir separar o: " eu passado e o eu amor", mesmo assim, penso estar perante um caso de desgosto amoroso.(MONTES DE RISOS)...

    TEXTO 5* - " Quanto mais lágrimas pelo meu rosto caíam, mais te rias de mim, gargalhadas maléficas e irónicas. "

    Eu 5* - A imagem de um demónio do passado.( alguém ou algo que ainda hoje nos afecta e martiriza.

    Texto 6* - " A tua voz entrava no meu ouvido, de forma intensa, mesmo sem eu querer, sentia-te à minha volta como um espírito perturbador e ao meu ouvido falava num tom de gozo, começava com palavras meigas, para me acalmar e de novo te aceitar, quando te apercebias que a minha fúria se desvanecia, começavas a prender-me com as tuas palavras sensuais, fazendo com que eu quase acreditasse nelas, talvez o meu inconsciente fingisse acreditar nelas, assim continuavas com o teu jogo sedutor ao meu redor, cantavas palavras afáveis ao meu ouvido, mas no final fazias "Bu!". e voltavas a rir-te de mim, sabias que isso me assustava, mas continuavas a rir-te de mim, viravas costas e deixavas-me a chorar sozinha, que nem uma pequenina.

    Eu 6* - Esta parte não comento- porque a minha visão iria interferir directamente com a escritora!(algo que não ouso fazer).
    E falando a verdade, também fiquei arrepiado ao acabar de escrever este excerto.

    Texto 7* - À medida que partias, a tua imagem tornava-se num vulto assustador, e enquanto te afastavas, eu não parava de te observar, eram passos lentos e charmosos, ficava a admirar-te.

    Eu 7* - Aqui revela-se uma relação em aberto com o passado. Uma nostalgia de algo/ alguém!

    Texto 8* - (...), *1 NÃO/ *2 PASSADO/ *3 FELICIDADE/ *4 ETERNIDADE (...)

    Eu: 8* - *1 - Não ao passado que a magoa. *2 - Confrontar/ intender e ultrapassar o passado. *3 e *4 - Encontrar e abraçar a felicidade para sempre...

    Connichi wa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro sempre as suas análises aos meus textos, são muito importantes para mim, obrigada por isso!

      Eliminar
  38. Às vezes a gente precisa desapegar do passado, e como você disse, levar as imagens boas. Passei um bom tempo vivendo o meu passado no presente, querendo ter tudo aquilo de novo...mas passou. A gente precisa viver cada fase, e só levar as imagens boas! Gostei muito dessa ideia da carta. Super beijo!

    kacomk.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  39. pera ai ainda to procurando palavras para descrever o quanto lindo verdadeiro e intenso esse texto ficou, e a cada dia vc me surpreende mais e mais eu quando leio seus textos não lei por ler eu sempre tiro uma lição de vida e ganho mais força para superar saiba que os seus texto para mim, são como conselho vc sempre divando espero que essa nossa amizade só cresça daqui para frente beijos minha linda que deus ilumine seu caminho e que vc esteja sempre divando beijos

    ResponderEliminar
  40. Olá.
    Sou do Portal Teia e fiquei muito contente em conhecer seu blog, seus textos são incríveis ,parabéns.
    Fique a vontade para pedir divulgação sempre que tiver atualizações.
    Até mais

    (seria muito legal falar com vc um dia , me ad no face: Alfredo Teia)

    ResponderEliminar
  41. Que lindo!
    bj
    http://entrereaiseutopias.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar