Translate

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Amor vs Compromisso


 Quando amamos uma pessoa de corpo e alma, queremos nos entregar na íntegra a essa pessoa, e consciente ou inconscientemente queremos receber o mesmo em troca. Fazemos tudo para fazer essa pessoa sorrir, e queremos o mesmo de volta. O problema é que cheguei à conclusão, que não se pode esperar nada em troca, porque acabamos por nos dar totalmente, e o outro sente-se seguro demais com o excesso de amor que lhe atribuímos. E acabamos por nos magoar seriamente, pois no fim demos tudo, e nada recebemos, o que nos faz sentir impotentes, frustrados e revoltados. O mais seguro é não criarmos ilusões, sonhos enormes em cima de pessoas demasiado pequenas para os realizar… Mas é fácil falar, como não criar ilusões e esperanças quando amamos alguém? Não existe receita, nem remédios para isso, apenas o nosso amor-próprio, que nos guiará, só temos de acreditar nele.
Quando nos apaixonamos, é inevitável não pensarmos, em compromisso, num pedido de namoro.
Mas compromisso, soa a obrigação, a algo, que temos de fazer por dever, e se pensarmos em amor, não é necessário existir rótulos, de ser a namorada ou esposa de tal pessoa, basta ser o amor dessa pessoa, sentir que somos o tudo na vida desse alguém, caso exista isso não é necessário mais nada!
Amor é tudo, é um conjunto inexplicável de sentimentos, é a troca de carinhos sem recompensa… é tanta coisa, que às vezes não é nada, é um sentir que dói e arrepia, um calor que nos aquece e nos atormenta, é uma preocupação, é um coração que chora de saudade, é a sensação que possuímos de eternidade!
O amor verdadeiro não exige que se assine contrato com ele, ele próprio retribui o que lhe é dado, se é amor, basta deixar acontecer, basta sentir, basta amar!

7 comentários:

  1. O amor quando verdadeiro, é um sentimento lindo.

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderEliminar
  2. Aahh o Amoor.... verdadeiro o texto;

    Seguindo aqui :)
    da uma passadinha no meu e se gostar segue, tem textos, porém to precisando fazer mais. mais passa.
    http://chocolatecomcerejja.blogspot.com/

    Beijoooos!

    ResponderEliminar
  3. Se o amor é verdadeiro, essas coisas vem por acrescimo. Namoro, casamento, etc! Apenas por uma questão de mostrar à outra pessoa que é unica! :)
    Beijinho e obrigada pela visita!*

    ResponderEliminar
  4. Olá, muito bom seu blog! Se puder dá uma passadinha no meu http://becaamonteiro.blogspot.com.br/ , estou começando agora, se poder seguir é so avisar que sigo de volta! Obrigado.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada por ter passado no meu, agradeço a sua opinião, vou já passar no seu.
    Beijo

    ResponderEliminar